Ex-militar, técnico da seleção de atletismo do Exército e mestre em educação física, Nivaldo Godoi mudou a vida de dezenas de pessoas de todas as idades na cidade de Itaperuna, a cerca de 300km do Rio de Janeiro. Há 16 anos ele pesquisou e selecionou um grupo de exercícios físicos que poderiam ser executados por qualquer um, independentemente de faixa etária, condicionamento ou classe social. Aí levou esse treino para as ruas, e o sucesso foi imediato. Muitos dos seus cerca de 70 alunos seguem fiéis por anos e batem ponto todas as manhãs, das 7h às 9h, no ginásio poliesportivo da cidade. E o melhor, ele faz tudo isso sem cobrar nada.

– Selecionamos uma série de exercícios durante testes com soldados atletas e percebemos que alguns poderiam ser aplicados a qualquer pessoa. Assim, poderíamos atingir um número enorme de pessoas, levando a elas cura de doenças e outros problemas que cercam nossa sociedade – disse ele, que tem 56 anos.

LINK DA MATÉRIA: https://ge.globo.com/eu-atleta/minha-historia/noticia/professor-cria-projeto-e-sem-cobrar-nada-coloca-cidade-para-se-mexer.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *